quarta-feira, 15 de abril de 2009

Malabarismos


O sinal estava vermelho, a frente da fila dos carros um sujeito com nariz de palhaço, e três varas nas mãos cumprimenta seu “respeitável público” e inicia seus malabarismos. Com duas varas ele mantinha a terceira vara saltando no ar. Realmente era impressionante ver a destreza do malabarista do semáforo. Bem sabia que seu show não era apenas para entreter motoristas impacientes, ele terminaria sua performance e então sairia pelo meio dos carros aproximando-se das janelas esperando ter impressionado o suficiente para receber uns trocados pela apresentação.
O fato é que sua apresentação passou do tempo e quando terminou o sinal já estava aberto e os carros saindo, não deu tempo dele sequer chegar em um dos tantos espectadores que presenciaram a destreza dos seus malabares. Ele ficou tão absorto em mostrar suas habilidades que esqueceu-se do propósito que o trouxera até ali.
Quantas vezes não fazemos como esse artista das ruas, nos esquecemos do propósito pelo qual estamos onde estamos. Ficamos tão concentrados em mostrar nossas capacidades, em exibir o que aprendemos, em impressionar, em ver pessoas de queixo caído com nossa destreza que nos esquecemos da principal. Todos os dias temos a oportunidade de aceitar o presente de Deus, a salvação, o perdão, a aceitação, a proximidade, a vida em sua plenitude. Mas com freqüência gastamos todo o nosso dia fazendo malabares, e quando queremos receber o principal o tempo já foi.
Infelizmente não sabemos quanto mais esperaremos, ou quanto mais Deus esperará, não sabemos quando o sinal vai abrir. A questão que podemos responder é quando o sinal abrir, você terá apenas se exibido e mostrado suas capacidades, terá perdido todo o tempo com os malabarismos, ou terá ido até as janelas do Pai e estendido a mão para receber seus presentes?
Pense, e decida antes que o sinal fique verde.

2 comentários:

Nanda disse...

Cunhado, Deus se distribui aos homens por meio de outros homens: reparte-se em pequenas porções, dadas em forma de dons e talentos, de tal maneira que pode alcançar Seus filhos que já não conseguem enxergá-Lo todo de uma vez.
Infelizmente, quantas vezes a gente se distrái, não é? Pelas razões que você disse, e por tantas outras mais.
Porém, fico com o coração cheio de emoções encontrando você arpergindo e multiplicando o que recebeu!
Muitos outros talentos, é o que te desejo!

Tiago Rodrigues disse...

Fala Cunhada...
Muito obrigado pelas palavras, significativas por elas mesmas,e mais significativas ainda vindas de você.
Que Deus a abençoe e torne suas habilidades e talentos frutíferos onde você estiver.