sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ops! Perdi a Aliança


Quem me conhece pessoalmente sabe que não é algo muito fácil eu conseguir engordar, talvez engordar nem seja o termo mais adequado, quem sabe se disséssemos, que eu “desemagreci”. Isso tem ocorrido há alguns meses, claro que a passos bem curtos e lentos. Ainda não senti muitas conseqüências desse desemagrecimento. Acho que a única que consegui perceber é que minha aliança de casamento já não cabia mais no meu dedo anelar. Com isso passei a usá-la no dedo mínimo, afinal minha esposa não gosta nem um pouco da idéia dela usar aliança e eu não. Como no dedo mínimo ela estava muito folgada sempre a tirava quando ia realizar alguma atividade que a pudesse derrubar, porém certo dia me e distraí, e fui recolher o lixo, ela caiu dentro de um dos sacos, logo recolhi e infelizmente a recoloquei no dedo, o incidente se repetiu, mas dessa vez não reparei a tempo de recuperá-la.
Eu me tornara um casado sem aliança. Passados alguns dias, um rapaz perguntou pra minha esposa porque ela usava aliança e eu não, ela teve que contar a história. Quando me vêem sem aliança deduzem que não sou casado, quando digo que sou a pergunta de pronto é: “Então Cadê a sua aliança?”
O fato é que as pessoas não precisam que você fale para elas se você é casado ou não, elas simplesmente olham para sua mão e percebem ali o sinal que indica se existe um compromisso e que nível de compromisso é. Você não precisa sair pelas ruas falando que é casado, é só carregar o sinal, caso não carregue as pessoas presumirão que você não tem “dono (a)”.
Em Ezequiel 20:20 Deus convida o povo a guardar os sábados pois eles serviriam de “sinal entre Deus e seu povo para que todos soubessem que Deus lhes era por Senhor”. O Sábado seria o sinal designado por Deus para mostrar a quem quisesse que seu povo tinha um dono, que seu povo tinha um compromisso, não era um povo solteiro, ou encalhado, era um povo comprometido. Não seria necessário perguntar, era só olhar para o sinal.
O Sábado tem sido um dos sinais entre Deus e os seus. Há pessoas em todas as partes do mundo, e talvez até alguém que está lendo neste momento, que diz que pertence a Deus, que está comprometida com Ele, mas a pergunta que faço é: Então cadê o sinal? Se você tem um compromisso com Deus você não precisa dizer, eu simplesmente preciso ver o sinal, e saberei do seu compromisso.
Paulo diz que nos tornamos espetáculo para o universo. Você não precisa sair pelo universo falando que você Pertence a Deus e que Ele é o Senhor da sua vida, você apenas precisa carregar o sinal.
Talvez esse sinal entre Deus e você esteja esquecido, ou você pense que não cabe mais em você, quem sabe você deixou que caísse no lixo, não importa, Ele está lhe oferecendo mais uma oportunidade de receber esse sinal esta semana. Aceite assim você não precisará dizer a quem você pertence bastará que vejam o sinal.

6 comentários:

Pr. João Batista disse...

Muito inteligente a aplicação. Parabéns e sucessos!

Tiago Rodrigues disse...

Grato Pr. João.
Abraço

Élen Souto disse...

Muuuito bom!! Se importaria q. eu postasse isso em meu multiply? (c. os devidos créditos, claro... rss)
se não puder, tudo bem, valeu a pena ler!!

Tiago Rodrigues disse...

Éllen fique a vontade... publique onde quiser...
Muito agradecido pelo apoio...
Até...

cândido gomes disse...

cara, muito boa! cara, gostaria de postar numa sexta-feira dessas ai no meu blog (maná). abraço.

Élen Souto disse...

Obrigada!! Vou postar agora mesmo, 1 abraço!!