sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

C.S. Lewis


Há algum tempo tenho admirado o que C.S. Lewis escreveu. E resolvi deixar aqui para deleite de todos que por aqui passam algumas citações dele para reflexão neste feriado. Aproveite enquanto espera.

"De todos os homens maus, os homens maus e religiosos são os piores." C.S. Lewis

"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo." (C.S. Lewis. Cristianismo Puro e Simples)

"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor." (C.S. Lewis)

” Deus sussura a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz.” ( C.S Lewis )

“Se voê está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo” C.S. Lewis

"O Céu, uma vez alcançado, terá efeito retroativo e transformará em glória até mesmo essa agonia" (C.S. Lewis, O Grande Abismo)

"Houve homens que se interessaram de tal forma em provar a existência de Deus que acabaram desinteressando-se por completo do próprio Deus... como se o bom Deus não tivesse nada a fazer além de existir!" (C.S. Lewis, O Grande Abismo)



Nenhum comentário: