Deus tinha planos para o ser humano quando o criou; Deus idealizou o homem para viver a vida em sua plenitude. O homem saiu do plano de Deus, o pecado tirou a criação de Deus dos ideais que estavam estabelecidos pra ela. Com isso novos papéis foram distribuídos. O homem agora tinha o papel de ser criado e acumularia os papéis de mortal, pecador e necessitado de Salvação. Deus além de Criador, torna-se o Salvador.
O homem e Deus adquirem algumas especialidades.
O homem se tornou especialista em fugir do propósito divino. Especializou-se em Cair, em falhar, em mentir, em andar por caminhos aparentemente mais fáceis. O homem se afastou de Deus e tem se tornado cada vez melhor nesta atividade. O ser humano é especialista em ficar longe dos planos de Deus.
Por outro lado Deus se especializou também:
Especializou-se em levantar caídos, em restaurar pessoas destruídas. Deus é especialista em motivar desanimados, encorajar temerosos, reavivar moribundos, é especialista em animar os cansados, guardar os desprotegidos, acalmar consciências culpadas, perdoar devedores, modificar situações imutáveis, acalmar tempestades. Deus especializou-se em atender orações, em revelar-se nas tormentas, em dar esperança aos vacilantes, em aceitar os negligenciados, em repreender os acomodados, em abater os insubordinados.
Deus é especialista em recriar, em refazer, em recomeçar, em dar novas chances.
Eu não sei quem é você, mas sei de uma coisa:
Deus é especialista em VOCÊ!
3 comentários:
É o amor de Deus... que nunca falha... seríamos bem mais felizes se simplesmente o aceitássemos mais, mais seguros e com frequencia, mais vencedores!
Olha só que lindas palavras!!!
volte a escrever. Só isso.
Postar um comentário