quarta-feira, 15 de julho de 2009

Teimosia


Não sei se há como culpar as pessoas que ouviram as primeiras pregações de Noé por não levarem a sério sua profecia. Afinal ele estava falando que choveria, algo que ninguém conhecia, e não seria uma chuva qualquer, não seria uma chuva apenas para inaugurar as chuvas do planeta, de acordo com sua pregação seria uma chuva de proporções catastróficas. Tanto que além de falar da chuva ele começa a construir um barco, não bastando essa sequência de esquisitices, ele afirma que os animais seriam salvos por este grande barco.

Não sei quais éram todos os argumentos de Noé, mas o fato é que eles não estavam convencendo. E como convencer todas as pessoas que um evento nunca dantes visto, nem sequer noticiado estava por ocorrer.

Mas nos momentos finais, pouco antes de Noé entrar na arca, todos que o ridicularizavam, ou aqueles mais tímidos que não se manifestavam para atacá-lo e nem para defedê-lo - tipo de gente que as vezes é tão ruim quanto os primeiros - simplesmete tiveram uma evidência que corrborava com as predissões do velho Noé. Simplesmente sem nenhum tipo de comando humano os animais de diferentes partes, animais terrestres e aéreos, dirigem-se para a arca, nenhuma gota de água havia caído, ainda não haviam nuvens, mas os animais estavam atendendo o chamado divino que era insistentemente rejeitado pelos homens.

Diante de tal cenário não seria razoávl aproximar-se de Noé e perguntar: "Que história é essa de grande chuva? Só vai ficar quem estiver dentro do seu barco? Como é que esses animais todos apareceram por aqui?". Mas isso não aconteceu, se assustaram, se impressionaram, mas não mudaram. Foram teiomosos, obstinados, gente cabeça-dura não é?!

Jesus disse que como foi nos dias de Noé assim será nos dias que antecederem a sua vinda. As pessoas se portarão com indifrença, mesmo diante do cumprimento das profecias bíblicas. Como foi nos dias de Noé assim será antes da volta de Jesus, pessoas teimosas serão encontradas por todas as partes. Verão o sinais, se assustarão com eles, se impressionarão, mas não mudarão.

Os animais entenderam quando foram chamados por Deus, não resistiram, tão somente entenderam o recado e obedeceram, os homens preferiram teimar. E com você, como vai ser?

5 comentários:

Fred Martins disse...

Sempre que vejo essa reflexão eu me pergunto:E se os sinais não vierem, os ''noés'' desistiriam da empreitada?

EM VIDA... disse...

Como assim "se os sinais não vierem"? Não entendi!!!
Os sinais já vieram e continuam vindo, a bíblia nos instrue/informar e o mundo nos mostra isso cada vez mais!!!
"Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem" (Jo 12:13). Assim como Jó, nós também devemos no lembrar disso e pedir que Deus nos instrua, me lembro que em algum lugar na bíblia é mencionado: O POVO PERECE POR NÃO CONHECER/ESTUDAR AS ESCRITURAS... Talvez seja em Oseias 4.
...

Fred Martins disse...

EM VIDA
Não julgue se conheço ou não as escrituras, não me conhece para isso.
Apenas fiz uma pergunta, e reitero-a: Se os sinais não virem, o que os pregadores irão fazer? Os sinais que me refiro são os conhecidos decreto dominical, união das igrejas, perseguição aos sabatistas entre outros sinais mais específicos. Violência ,descrença, falta de amor, maltratos com a natureza, problemas de relacionamento e etc, que são sinais mais gerais encontrados na escrituras podem ser identificados na história humana nos últimos 2000 anos, e jesus ainda não veio a despeito destes sinais ja terem se cumprido. ''O senhor não tarda sua promessa'' diz as escrituras. A pergunta foi: Mas quando?

Tiago Rodrigues disse...

De fato há muito fundamento no que o Fred disse, afinal estamos falando de sinais extremamente específicos, e muitos deles inéditos na História do Mundo. Os sinais gerais, como guerras, fomes, e doenças sempre foram vistos, o fato é que nas palavras de Jesus esses sinais deveriam se intensificar a medida que o Retorno de Cristo se aproxima. Quanto aos sinais especificos citados no segundo comentário do Fred, a base para acreditarmos que eles de fato ocorrerão, surge da compreensão de dois pressupostos: o autor da Profecia é Deus, e Deus é o mesmo que faz a história acontecer intervindo e permitindo detrminados eventos.
Some-se a isso o fato de que outras profecias extremamente especificas no que diz respeito ao evento e tempo já se cumpriram. Cito a profecia de Dn. 2 e 7 que falam da sucessão dos impérios Mundias. Em Dn. 7 a profecia aponta para o surgimento de 10 reinos menores que seguirião o império romano, a história mostra que isso ocorreu como predito. Dn. 9 ainda fala da profecia das 70 semanas que deram o ano do Batismo de Jesus e de sua morte com precisão mais de 470 anos antes de Cristo. Tais profecias e outras nos dão fundamento suficiente para crer que as profecias ainda não cumpridas terão seu cumprimento como predito. "Se os sinais não vierem" é uma possibilidade real, mas que enfraquece diante da consistência das profecias que já alcançaram seu cumprimento.

Sleep's disse...

soooooooooooooooooor, saudade de voceeeeeee ô/
segue a gente ae no seu blog? :D
bjs, amamos vc!
x