Palavras cruzadas, revista em quadrinhos, jornais, livros, sudoku, MP3, jogos de celular, enfim, são tantas as ferramentas para nos auxiliar enquanto esperamos, para que a espera não seja tão penosa. Caso você entenda que sua vida aqui é uma espera - uma espera pelo melhor - eu lhe convido para fundamentar sua fé, alicerçar seus princípios e se aproximar dAquele que lhe espera. Seja bem-vindo e boa espera.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Teimosia
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Sem Shox
Alguns anos atrás começou uma daquelas febres entre adolescentes e jovens, dessa vez tinha que ver com um tênis. Todos queriam um Nike Shox, fosse de 4, 5, 6, 7, ou 33 bolhas. O que importava era ter um, e quanto mais bolhas melhor. A questão pra maioria era estética e status. Era importante ser notado como um dos que tinham o dito tênis, e ser deste seleto grupo, que com o tempo deixou de ser tão seleto assim. O propósito das molas nem importava tanto.
Falando nisso qual é o propósito das bolhas? Amortecer os impactos. São muitos os tênis de corrida e outros que vem com um sistema de amortecimento com o objetivo de diminuir os impactos.
A lógica é simples: quanto menos sentimos os impactos, maior é o período que podemos ficar expostos a eles sem prejuízos. É assim com o sistema de amortecimento do carro, é esse o princípio das luvas de boxe e de tantos outros materiais esportivos ou não esportivos. Amortecer impactos.
Na nossa carreira cristã muitos de nós usamos amortecedores. Qual a função deles? Diminuir o impacto da influência das mensagens e das músicas que ouvimos, das experiências que vivemos com Cristo, dos momentos de decisão e apelo que passamos, dessa forma conseguimos ser expostos a essas realidades por um período maior de tempo.
Você não precisa sair da Igreja, você não precisa mudar de religião, a estratégia de Satanás é mais eficiente. Ele lhe coloca amortecedores, assim a influência da Igreja e da religião sobre sua vida diminui.
Na igreja não faltam mensagens, o que falta é essas mensagens extrapolarem as paredes da Igreja. A igreja não precisa de melhores sermões, precisa de ouvintes mais dispostos a exercer o que ouvem. É de ficar impressionado como a Igreja cria programas, monta estratégias, promove eventos e ainda precisa fazer com que esses eventos sejam cada vez melhores pra que as pessoas se interessem, mas ainda assim são cada vez mais críticas. O que tem acontecido para que cada vez menos as coisas de Deus tenham impacto sobre tua vida?