Manhã de segunda-feira, 8 horas. É hora de se arrumar, afinal, às 10 ele tem horário com o dentista. Se fosse qualquer outro compromisso duas horas seriam suficientes para se aprontar e se deslocar. Mas como o compromisso em questão é o dentista, duas horas são pouquíssimo tempo. Assim como a maioria das pessoas, ele antes de ir ao dentista escova os dentes por dez minutos, depois passa cuidadosamente o fio dental em toda a dentição, escova os dentes novamente, escova a língua, pega o anti-séptico bucal – claro que ele pega apenas depois de muito procurar o tal vasilhame, afinal ele nem se lembra a última vez que usou anti-séptico, provavelmente foi no ano passado, antes de ir ao dentista. Depois de todos esses procedimentos ele confere no espelho se está tudo certo.
O fato é que ele não quer ir ao dentista e mostrar os dentes como realmente são todos os dias.
Chega um momento em que o estado de descuido dos nossos dentes só pode ser revertido com a intervenção do dentista, por mais que você se prepare antes de chegar ao consultório, o certo é que todo esse seu cuidado é só pra mascarar algo que você não vai conseguir esconder, e o mais importante você não precisa esconder, o dentista vai perceber e estará ali exatamente para cuidar dos seus dentes.
Muitas vezes nos aproximamos de Cristo da mesma forma, queremos esconder a nossa falta de cuidado com nossa saúde espiritual debaixo do nosso terno, mascará-la com a gravata, ou tentamos mascarar com um vestido, sorrisos, cumprimentos, vida social, alguns se envolvem em todos os tipos de trabalho na Igreja para tentar esconder o fato de que não estão cuidando de si mesmos, que a vida espiritual tem sido negligenciada.
A grande verdade é que é inútil você tentar ser quem você não é. Quando eu olho para seus dentes posso vê-los saudáveis e bonitos, mas o sujeito especializado em dentes consegue ver além da higiene bucal pré-consulta.
Quando as pessoas olham para mim na Igreja podem me ver como alguém saudável, de cristianismo irrepreensível, mas Aquele que é especialista em pessoas, Aquele que é conhecedor profundo de vidas pecadoras, esse vê muito além da minha higiene espiritual pré-Igreja.
Certas vezes não nos damos conta que além de não conseguirmos esconder de Cristo quem somos, nós de fato não precisamos esconder, Ele não vai deixar de nos atender por sermos quem nós somos. Ele veio para os “doentes”. Jesus veio para obturar as cáries que os pecados constantes fizeram, para remover a placa fixa nos cantos da alma, retirar o tártaro resultado de um passado de hábitos ruins.
Você pode ser quem você é. Porque o melhor que você consegue ser antes do dentista não se compara em nada aquilo que você pode se tornar depois do dentista.
Lembre-se de duas coisas. Primeira: Você será melhor depois de ir a Cristo. Segunda: Visite regularmente seu Dentista (pra bom entendedor...)
5 comentários:
Mt legal... dorei rsrs
Obrigado Renata...
E confira semana que vem a parte 2.
Oi Pastor, primeiro quero agradecer por ter passado seu blog para todos lá no culto (Central de Sumaré), segundo quero dizer que gostei da abordagem e da co-relação que vc fez com nossa vida espiritual! Como cristãos até temos consciência de algumas de nossas limitações e que Jesus é quem pode completar o que não conseguimos, e que ele nos aceita como estamos, mas não ceita que permaneçamos como estamos, mas sempre é bom que alguém nos lembre, sempre é bom termos por perto pessoas que se disponibilizam para que através delas o E.S se manifeste e efetue seu trabalho.
O fato é que vc tem toda razão no comentário e eu curti bastante, que Deus continue sempre te usando!!!
*DTAS
Poxa, esqueci de deixar meu nome com relação ao comentário acima... hehe...
Fábia Cristina
Muito obrigado pelas palavras Fábia.
Que Deus te abençoe!!!
Postar um comentário